Samba e axé music
às 16:26

Secom

Maryzélia vai utilizar o título do seu primeiro disco “O Segredo das Conchas” como tema na Micareta 2015. A temática estará presente no figurino da cantora, elaborado pela estilista Flávia Sacramento. “O Segredo das Conchas” é composição de Toninho Nascimento e Paulo Debétio. “Muita positividade é o que público pode esperar nesta Micareta. Estamos preparando um repertório especial, formado por clássicos do samba e músicas do álbum novo. Teremos ainda uma homenagem aos 30 anos do axé music” conta Maryzélia.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Paz e diversão
às 14:12

Marcus Maia/BK2

Feira de Santana foi a primeira cidade do país a realizar o primeiro carnaval fora de época. É a festa com maior expoente de lazer do município. E em ritmo de festa já entramos, que digam as prévias como feijoadas e lavagens de bairro. Camarotes e blocos já invadem as opiniões dos foliões. E a pipoca também estará presente, fazendo da avenida um formigueiro de alegria. A Micareta sempre traz atrações diversas, que derivaram ao longo dos anos do samba ao axé, do reggae ao forró, e de uns anos para cá o sertanejo vem junto com a mistura.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Atenção
às 11:47

Reprodução site Terra

A poucos dias do início da Micareta de Feira, ainda tem folião escolhendo em qual bloco pular e se divertir. Antes de cair na folia, é preciso atenção. Ao comprar o abadá pela internet, é importante verificar se o site é seguro. Se possuir um cadeado no canto direito da página, significa que a mesma conta com um sistema de segurança.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Esquema especial
às 11:24

Reprodução site Calila Notícias

O camarote da diversidade e da inclusão social, espaço destinado a pessoas portadoras de deficiência e idosos, está mais uma vez garantido na Micareta. Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). "Como fazemos o ano todo, vamos marcar presença na Micareta e agir na garantia dos direitos sociais de nossa população", explica o secretário Ildes Ferreira, que anunciou uma novidade: em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Social e UEFS foi criado o Observatório da Igualdade Racial, com a finalidade de reunir técnicos do governo, advogados, assistentes sociais e educadores no circuito da folia, para o acompanhamento e combate a possíveis casos de racismo na Micareta.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 21:09

Marcus Maia

No último domingo (19) aconteceu a 17ª edição do Feijão Chic no Zilas Cerimonial. O evento, característico na Micareta de Feira de Santana, trouxe as atrações Maryzelia e os Coisinho e Armandinho, Dodô e Osmar. Os participantes estavam muito animados e dançaram tanto ao som do samba, como ao som do axé.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Marchinhas carnavalescas
às 20:54

Marcus Maia/BK2

Fogos de artifício anunciaram a 3ª edição do Esquenta Micareta na Rua São Domingos no dia 19 de abril, último domingo. Ao som de antigas marchinhas carnavalescas, os participantes se divertiram acompanhando o Rixô Elétrico e a Orquestra Popular de Maragogipe (fanfarra). Naron Vasconcelos, diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), estava presente no evento.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Desabafo
às 20:45

BK2 Imagens

Em entrevista ao site" Micareta Feira", Claudio Pereira, presidente da Associação de Blocos e Trios, deixou registrado o seu desabafo. “Os blocos fazem um trabalho em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para organizar a Micareta. Só que está tendo uma desorganização por parte da Secel. Tivemos uma reunião com Rafael Cordeiro, o secretário de cultura, essa semana. Quero deixar claro que ele não tem culpa, tem pouco tempo que assumiu. Mas quem está lá dentro há mais tempo eu culpo. E o gestor é o prefeito.”

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Marchinhas carnavalescas
às 14:57

Reprodução Facebook

Ao completar 10 anos de Micareta em 2015, o Bloco Euterpe Folia pretende mais uma vez rememorar o ritmo das antigas marchinhas carnavalescas, no domingo, a partir das 15h. Quem vai animar o bloco é Dilma Ferreira. Este ano o homenageado é o escritor e advogado Drº Hugo Navarro. A expectativa é 1500 foliões. Maiores informações na sede social da Euterpe Feirense. Telefone para contato: (75)3225-4492.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Apostas na música baiana
às 12:11

Reprodução/Montagem Micareta Feira

Batatta, Galeguinho SPA, Sarah Reis, Paula Sanffer, Jeean Santana, Mahatma e banda. Esses são alguns dos nomes que se apresentam na Micareta de Feira de Santana. Com um detalhe: são músicos que estão crescendo e buscam maior visibilidade no panorama musical baiano. Cada qual tem um projeto, um estilo sonoro. A feirense Paula Sanffer estará com o projeto Afro-pop na rua e se apresenta no Circuito Quilombola. Jeean Santana vai gravar DVD em um camarote. O iniciante na folia, Mahatma e banda inclui no seu trabalho o axé das décadas de 80 e 90. Da capital baiana, o cantor Battata está no bloco “ Trotte”. Outros feirenses, Sarah Reis que se apresentou em 2014 na dobradinha com Babado Novo e o carismático Galeguinho SPA são unanimidade nas prévias da Micareta de Feira de 2015.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Encontros musicais
às 12:01

Reprodução/Montagem Micareta Feira

Paulo Bindá é um dos cantores que representa o axé music em nossa cidade. Começou a sua carreira no início da década de 90, ápice do estilo musical baiano. Este ano, na Micareta de Feira 2015, outros músicos farão parte do seu show, como alguns participantes do festival Vozes da Terra, as cantoras do projeto Divas (Paula Sanfer, Vênus Carvalho, Sarah Reis, Paula Cavalcante e Cecilia Castelli), e a cantora Cris Mel também subirá no seu trio. Em 2015 o repertório executado versará novos e antigos sucessos da música baiana. Será a 23ª participação ininterrupta na festa.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Orientação
às 11:31

Reprodução

Para quem vem de Salvador, o processo de chegada em Feira de Santana é simples, ainda que, a depender do horário, algumas vias devam estar fechadas para tráfego. Neste caso, os motoristas serão orientados por agentes de trânsito. Como chegar: saindo de Salvador, pegue a rampa de acesso à esquerda para BR-324/Pernambués/Cabula. Continue para Avenida Heitor Dias, seguindo para Rua dos Rodoviários, pegue a rampa de acesso à esquerda para BR-324, continue em frente para Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, onde está instalado o circuito Maneca Ferreira, no qual está centrado toda a festa.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 11:01

BK2 Imagens

“Vamos Bellzar na avenida!” Esse é o convite de Bell Marques para os foliões que irão curtir a sexta-feira de Micareta de Feira, 25. Ele promete música nova e uma retrospectiva dos sucessos quando esteve na banda Chiclete com Banana. "Feira sempre foi uma cidade muito calorosa comigo e onde vivi momentos muito interessantes da minha carreira. Eu sempre gostei, inclusive, de apresentar novas músicas na Micareta de Feira, porque sempre foi um termômetro muito interessante", disse o cantor.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | Proxima | Última »»