Três anos
às 15:19

BK2 Imagens

O Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional, patrocina, pela primeira vez, a Micareta de Feira, que neste ano acontece de 24 a 27 de abril. A parceria torna a Itaipava a cerveja oficial da folia de Feira de Santana para os próximos três anos. Neste ano, o Grupo Petrópolis também patrocinou pela primeira vez o Carnaval de Salvador, sendo a Itaipava a cerveja exclusiva do Circuito Dodô Barra – Ondina. Além de ser a cerveja oficial da Micareta de Feira, a Itaipava estará no Camarote e no bloco do DJ Agenor, entre os melhores da festa. A tradicional Micareta de Feira é a segunda maior festa do estado e surgiu em 1937.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Na Micareta 2014
às 12:29

Jorge Magalhaes

O ritmo do som percussivo, genuinamente feirense, vai estar presente na Micareta de 2014. Repetindo o sucesso do ano passado, o musico instrumental José Pereira dos Santos, o Zé das Congas, é uma das atrações confirmadas para a festa que ocorre entre 24 e 27 de abril. Através do seu projeto cultural de percussão, o qual jovens do bairro Rua Nova aprendem a tocar os instrumentos, Zé das Congas vai lançar seu 6º CD na avenida, com a banda Idade Média. Ele irá se apresentar todos os dias, em um palco fixo que será montado no circuito principal da festa momesca. Na oportunidade também serão expostos os instrumentos fabricados na oficina, montada no quintal de sua casa. São instrumentos feitos com materiais reciclados, requisitados por muitos músicos americanos, argentinos e espanhóis.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 19:00

Divulgação

O bloco Cana free mais uma vez promete muita alegria e descontração na micareta deste ano. Além de uma carreta de cerveja inteiramente grátis e uma suculenta feijoada, este ano a animação do bloco fica por conta do sambista Paulinho sucesso, que promete não deixar ninguém parado na avenida. O bloco que é formado por policiais civis, militares, familiares e amigos, nasceu da ideia de um grupo de amigos que resolveu fazer uma concentração com muita cerveja e feijoada em um local que fosse próximo ao circuito da folia. “A quantidade de pessoas foi tão grande que resolvemos formar um bloco e hoje é esse sucesso”, diz Hércules Oliveira, um dos responsáveis pelo bloco. A concentração do bloco acontece em um galpão em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim, próximo ao Maneca Ferreira.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 16:20

Reprodução

O tradicional bloco travestido "Lá Vem Elas" completa 30 anos na Micareta de Feira de Santana em 2014. Para celebrar, a grande atração será o grupo de pagode Psirico que estourou no Carnaval de Salvador ao som de “Lepo lepo”,eleita Melhor Música do Carnaval. O tema deste ano será Carmen Miranda. “A gente entende que Carmen foi a primeira brasileira que levou o Brasil para o Hollywood, entre outros feitos. A homenagem é mais que merecida”, destacou Valter Lima, presidente do Lá Vem Elas. A fantasia está sendo comercializada no valor de R$160 reais a vista ou em uma parcela no cartão e R$190 em três vezes no cartão. Valter ressalta que a fantasia já esgotando. Maiores informações através do telefone (75) 3225-1704.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Na terça-feira
às 16:01

IBDN/Reprodução

A energia se encontra antes de ir para avenida, no dia 8 de abril, às 8h. É assim que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer convida os profissionais de comunicação de Feira de Santana para o lançamento da Micareta 2014. O encontro será no Ibis Hotel, onde será servido um café da manhã e apresentado todo o projeto da festa. Além da estrutura do sítio da folia, que inclui o Circuito Maneca Ferreira mais os espaços Quilombola e Charles Albert, a imprensa vai conhecer algumas das atrações já definidas para animar os foliões. Também serão divulgadas modificações introduzidas este ano, como o início da programação mais cedo, especialmente sábado e domingo. A Micareta será realizada entre 24 e 27 de abril. Mais de 40 blocos deverão desfilar na avenida.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Nildo Santos decreta
às 15:49

BK2 Imagens

A Escola de Samba Acadêmicos da Barroquinha está de fora da Micareta de Feira de Santana 2014. Segundo Nildo Santos, presidente da agremiação, o motivo foi captação insuficiente de patrocínios. A escola faria apresentação de seu enredo este ano em homenagem ao ex-prefeito José Falcão “in memoriam”, o Zé Festinha. “A escola não é somente uma agremiação festiva, mas faz um belo trabalho social junto com a comunidade. Estamos fazendo uma pausa este ano para vir mais forte em 2015”, prometeu Nildo Santos em entrevista ao Micareta Feira. O presidente lembra ainda que há alguns meses, ocorreu a escolha do samba exaltação (hino oficial da escola).

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Skol Vibration
às 15:33

Reprodução

O show com o cantor de axé Bell Marques que estava marcado para o domingo (6) adiado. Segundo a produção do artista, o evento foi apenas transferido para outra data que será remarcada e divulgada em breve. De acordo com o produtor executivo de Bell, Ricardo Portela, o adiamento se deu por conta da previsão de fortes chuvas de sexta a domingo. "O espaço do show é 100 % descoberto, achamos mais prudente remarcar o evento. Tão logo teremos a nova data.", afirmou o produtor ao site “Bocão News”. Já uma nota publicado no site “Portal da Feira” contradiz a versão dos produtores e diz que a vendagem dos ingressos “foi um fracasso”, segundo “fontes confiáveis”. Conforme veículo, a festa não vendeu os ingressos que a produção esperava e por isso teve que cancelar a apresentação. Veja mais detalhes:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 15:56

Jorge Magalhães/Secom

Encerra na próxima segunda-feira, 07, o prazo para as pessoas interessadas apresentarem a solicitação para instalação de camarotes no circuito da Micareta, na avenida Presidente Dutra. Os projetos devem ser encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para análise e pagamento das taxas de ocupação do solo. Também a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) publica portaria única dos procedimentos para instalação de camarotes e barracas no circuito da Micareta, até a próxima segunda-feira, 07. E em cada camarote terá este ano um selo indicando a capacidade de lotação. Na manhã desta sexta-feira, 04, a FPI realizou a primeira fiscalização das estruturas que estão sendo montadas para a Micareta ao longo da avenida Presidente Dutra.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 14:08

Jorge Magalhães

O Rei Momo Dilson Chagas Júnior, 36 anos, não perdeu o bom humor em nenhum momento durante a eleição da corte para a Micareta de Feira de Santana 2014. Mesmo diante do perfil hostil de algumas torcidas, o campeão da noite não se deixou abater e, enquanto o público gritava “É marmelada!", ele mostrava cheque com a premiação e dançava como um verdadeiro Rei. Um dos integrantes da torcida de um dos concorrentes, exagerou e chegou a mostrar as nádegas como forma de protesto. “Dilsinho”, que já esteve com a coroa por dois anos, ficou duas eleições fora da disputa, porém, segundo ele, sentia o reinado “meio sem brilho” e por isso resolveu voltar a concorrer. Assista vídeo da confusão abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Jicilene e Dilcinho
às 13:56

Roberto Kuelho/BK2

Jicilene de Oliveira Santos, 20 anos, foi eleita rainha da Micareta de Feira de Santana 2014 na noite desta quarta-feira (2), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) em Feira de Santana, interior baiano. Jicilene deixou pra trás oito candidatas, já que uma das dez participantes pré-selecionadas desistiu de participar. "É muita felicidade, que compartilhar minha alegria com vocês. Se eu pudesse saia beijando todo mundo aqui e compartilhando a minha emoção", disse a rainha em entrevista ao BK2. Segundo ela, no momento do anúncio as pernas tremeram. "Ia jogar o salto pro alto e cair no meio do povo, mas me segurei", conta. Tamires Silva Miguel, 22, e Marilânia da Silva Santos, 24, são as princesas. Rei Momo Dilson Chagas hostilizado. Leia mais abaixo...

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Carnaval de abril
às 11:15

Site Oficial

A cantora Claudia Leitte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3), como atração da Micareta de Feira de Santana 2014. O anúncio foi feito através do Facebook do prefeito José Ronaldo de Carvalho e em um programa de rádio. A artista vai agitar o folião pipoca no "carnaval de abril" deste ano que começa no próximo dia 24 e vai até o dia 27. “Claudia Leitte vai animar o folião pipoca na Micareta 2014. Acabo de anunciar a atração contratada pela Prefeitura de Feira de Santana no programa "Subaé Notícias", ancorado por Framário Mendes, na Rádio Subaé AM. Claudia Leitte é a cantora escolhida para a abertura da Copa do Mundo. Com "Largadinho" e outros sucessos ela vai agitar o Circuito Maneca Ferreira”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Na Micareta
às 02:30

Daniela Oliveira/Diário da Feira

Após uma ter que mudar de nome por questões judiciais, o grupo 2RJÊ deve voltar a se chamar Audácia Pura. A mudança deve ser celebrada durante a folia de abril. De acordo com o vocalista do grupo, Ney Jamaica, o nome Audácia Pura estará de volta a partir da Micareta 2014. “Realizaremos ainda alguns shows com 2RJ, mas a partir da Micareta oficialmente voltaremos a ser Audácia Pura”, anuncia Ney. Segundo ainda Ney, o novo nome era formado com iniciais de integrantes, mas devido à saída de outro importante integrante, “o novo nome até perdeu o sentido real”. Conforme contou o cantor no programa de rádio "Diário da Feira", um outro grupo que gerava a duplicidade de nomes se desfez.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 


 


 

«« Primera | Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | Proxima | Última »»