Em Feira de Santana
às 14:29

Diogo Macêdo/ Ag Haack

No próximo Sábado (12), será realizada a 22ª Feijoada do Laranjeira em Feira de Santana e que contará com atrações de alto nível a exemplo das bandas Babado Novo e Luccas Tibério e o Ministério Geração Escolhida que abrirá festa com louvor à Yeshua. A banda Babado Novo é comandada pela cantora Mari Antunes, vencedora do troféu Dodô & Osmar 2014 na categoria cantora revelação. A feijoada acontece no Mar da Tranquilidade, vizinho a Rádio Subaé. Veja abaixo convidados confirmados no evento.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Alerta com criatividade
às 10:38

Daniel Ponciano

“Caia na folia com Humor e Camisinha”. Esta é a sugestão do cartunista Daniel Ponciano que, com muita criatividade, chama a atenção do folião para a necessidade do uso da camisinha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O alerta será feito através da exposição de cartuns no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a partir do próximo dia 15 até 1º de maio, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Através do desenho de humor, o artista, que é natural de Piracicaba (SP), pretende chamar a atenção para o uso do preservativo masculino, incentivando jovens e adultos, especialmente no período da folia. A mostra contará com 20 cartuns nas mais diversas situações que vão fazer o público refletir sobre o tema abordado.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Efetivo ampliado
às 15:54

BK2 Imagens

Mais de 6 mil policiais estarão reforçando a segurança durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana. A Polícia Militar aumentou em quase 200% o efetivo para garantir mais segurança ao folião em todos os circuitos da primeira e maior Micareta do Brasil, de 24 a 27 de abril. O plano de trabalho da PM foi apresentado nesta terça-feira (8), durante o evento de lançamento da Micareta 2014. O policiamento já será intensificado para entrega dos abadás e a partir de quarta-feira (23), a cidade começa a receber policias de praticamente todo o Estado. Serão 1.555 patrulhas no circuito Maneca Ferreira, 90 no entorno da festa, 24 postos elevados de observação e 10 câmeras estapalhadas nos circuitos. Leia mais abaixo...

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Cerca de 120 atrações
às 15:43

Cau Preto

Carlinhos Brown abre a programação oficial da Micareta de Feira 2014, na noite de quinta-feira (24). A partir daí, cerca de 120 atrações passarão pelos corredores da folia, no Circuito Maneca Ferreira e nos espaços alternativos. O lançamento da festa aconteceu na manhã desta terça-feira (8), durante café da manhã para a imprensa no Hotel Ibis, com a presença de secretários municipais, representantes de órgãos de segurança pública, dirigentes de entidades micaretescas e parceiros. Daniela Mercury, Claudia Leitte, Aline Rosa, É o Tchan, Katê, Babado Novo, Margareth Menezes, Negra Cor, Chiclete com Banana e Asas Livres são alguns nomes que compõem a grade de atrações, além de Djalma Ferreira, Márcia Porto, Paulo Bindá, Galeguinho, Thalita Costa, Luciana Alves, Balanço Gostoso e muitos outros

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Dobradinhas
às 15:32

Reprodução/Montagem

Se uma atração no trio elétrico já consegue arrastar multidões, imagine duas. Pois será assim na Micareta 2014. A fórmula, implantada com sucesso pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no ano passado, será repetida este ano. Dez cantores locais se apresentarão ao lado de atrações baianas e nacionais durante os quatro dias de folia, no Circuito Maneca Ferreira. Estarão dividindo o mesmo palco Marizélia e Margareth Menezes, Zé das Congas e Carlinhos Brow (que vão fazer uma performance de timbaleiros), Djalma Ferreira e Negra Cor, Paulo Bindá e Chiclete com Banana, Sara Reis e Babado Novo, Sem mais nem Menos e É o Tcham, Madina e Daniela Mercury, Luciana Alves com Aline Rosa, Karla Janaína e Katê, Talitha Costa e Claudia Leitte.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 15:29

Divulgação

A farra gastronômica pré-micaretesca, o Feijão Chic do jornalista Paulo Norberto acontece no dia 13 de abril na casa de eventos Zila’s Cerimonial. O Feijão Chic – a badalada feijoada de Feira de Santana - completa 16 anos de sucesso e este ano conta com o agito do grupo É o Tchan e a cantora de Samba Maryzélia. Mais informações: (75) 9962 5015

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Três anos
às 15:19

BK2 Imagens

O Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional, patrocina, pela primeira vez, a Micareta de Feira, que neste ano acontece de 24 a 27 de abril. A parceria torna a Itaipava a cerveja oficial da folia de Feira de Santana para os próximos três anos. Neste ano, o Grupo Petrópolis também patrocinou pela primeira vez o Carnaval de Salvador, sendo a Itaipava a cerveja exclusiva do Circuito Dodô Barra – Ondina. Além de ser a cerveja oficial da Micareta de Feira, a Itaipava estará no Camarote e no bloco do DJ Agenor, entre os melhores da festa. A tradicional Micareta de Feira é a segunda maior festa do estado e surgiu em 1937.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Na Micareta 2014
às 12:29

Jorge Magalhaes

O ritmo do som percussivo, genuinamente feirense, vai estar presente na Micareta de 2014. Repetindo o sucesso do ano passado, o musico instrumental José Pereira dos Santos, o Zé das Congas, é uma das atrações confirmadas para a festa que ocorre entre 24 e 27 de abril. Através do seu projeto cultural de percussão, o qual jovens do bairro Rua Nova aprendem a tocar os instrumentos, Zé das Congas vai lançar seu 6º CD na avenida, com a banda Idade Média. Ele irá se apresentar todos os dias, em um palco fixo que será montado no circuito principal da festa momesca. Na oportunidade também serão expostos os instrumentos fabricados na oficina, montada no quintal de sua casa. São instrumentos feitos com materiais reciclados, requisitados por muitos músicos americanos, argentinos e espanhóis.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 19:00

Divulgação

O bloco Cana free mais uma vez promete muita alegria e descontração na micareta deste ano. Além de uma carreta de cerveja inteiramente grátis e uma suculenta feijoada, este ano a animação do bloco fica por conta do sambista Paulinho sucesso, que promete não deixar ninguém parado na avenida. O bloco que é formado por policiais civis, militares, familiares e amigos, nasceu da ideia de um grupo de amigos que resolveu fazer uma concentração com muita cerveja e feijoada em um local que fosse próximo ao circuito da folia. “A quantidade de pessoas foi tão grande que resolvemos formar um bloco e hoje é esse sucesso”, diz Hércules Oliveira, um dos responsáveis pelo bloco. A concentração do bloco acontece em um galpão em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim, próximo ao Maneca Ferreira.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Micareta de Feira 2014
às 16:20

Reprodução

O tradicional bloco travestido "Lá Vem Elas" completa 30 anos na Micareta de Feira de Santana em 2014. Para celebrar, a grande atração será o grupo de pagode Psirico que estourou no Carnaval de Salvador ao som de “Lepo lepo”,eleita Melhor Música do Carnaval. O tema deste ano será Carmen Miranda. “A gente entende que Carmen foi a primeira brasileira que levou o Brasil para o Hollywood, entre outros feitos. A homenagem é mais que merecida”, destacou Valter Lima, presidente do Lá Vem Elas. A fantasia está sendo comercializada no valor de R$160 reais a vista ou em uma parcela no cartão e R$190 em três vezes no cartão. Valter ressalta que a fantasia já esgotando. Maiores informações através do telefone (75) 3225-1704.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Na terça-feira
às 16:01

IBDN/Reprodução

A energia se encontra antes de ir para avenida, no dia 8 de abril, às 8h. É assim que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer convida os profissionais de comunicação de Feira de Santana para o lançamento da Micareta 2014. O encontro será no Ibis Hotel, onde será servido um café da manhã e apresentado todo o projeto da festa. Além da estrutura do sítio da folia, que inclui o Circuito Maneca Ferreira mais os espaços Quilombola e Charles Albert, a imprensa vai conhecer algumas das atrações já definidas para animar os foliões. Também serão divulgadas modificações introduzidas este ano, como o início da programação mais cedo, especialmente sábado e domingo. A Micareta será realizada entre 24 e 27 de abril. Mais de 40 blocos deverão desfilar na avenida.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Nildo Santos decreta
às 15:49

BK2 Imagens

A Escola de Samba Acadêmicos da Barroquinha está de fora da Micareta de Feira de Santana 2014. Segundo Nildo Santos, presidente da agremiação, o motivo foi captação insuficiente de patrocínios. A escola faria apresentação de seu enredo este ano em homenagem ao ex-prefeito José Falcão “in memoriam”, o Zé Festinha. “A escola não é somente uma agremiação festiva, mas faz um belo trabalho social junto com a comunidade. Estamos fazendo uma pausa este ano para vir mais forte em 2015”, prometeu Nildo Santos em entrevista ao Micareta Feira. O presidente lembra ainda que há alguns meses, ocorreu a escolha do samba exaltação (hino oficial da escola).

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | Proxima | Última »»