Micareta de Feira
às 06:39

BK2 Imagens

A escolha do rei e rainha do Bloco Zero Hora acontece nesta quinta-feira (14), em Feira de Santana. A eleição acontece no Bar Resenharia, no Bairro Kalilândia a partir das 19h. Saindo na quarta-feira de Micareta, o bloco é formado por jornalistas, estudantes e demais profissionais da comunicação. O Zero Hora é conhecido por brincar em seu "abadá", de forma satírica, com temas políticos e atuais. Fundado nos anos 80, o bloco voltou a desfilar em 2015, animado por fanfarra e esbanjando irreverência. Detalhe: só sai da concentração pontualmente zero hora.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Memórias da folia
às 17:28

Reprodução / Facebook

O cantor feirense publicou recentemente fotos em uma rede social relembrando grandes momentos na Micareta de Feira. "Alguns momentos na Micareta. Essa festa tem a marca da alegria e da força do povo de Feira. Já são 24 anos fazendo a festa para o folião", escreveu Bindá em seu Facebook. Em uma das fotos Bindá faz homenagem ao já falecido cantor feirense Jota Morbeck. "A micareta de Feira festa que temos a grata satisfação de participar cantando profissionalmente desde 1992 ao lado de grandes músicos e artistas Que seja uma festa de paz e muita alegria, com muita paquera e azaração, muita dança e descontração", diz Bindá.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Fãs protestaram
às 16:08

Marcus Maia/BK2

Após a mobilização de seguidores da banda Sem Mais Nem Menos, a prefeitura declarou que mesmo não estando na grade de atrações, a banda vai se apresentar na Micareta de Feira 2016. André Lopes, contou ao Micareta Feira que o grupo vai puxar o bloco da Euterpe Feirense. Após a questão ser resolvida, andré Lopes gravou um vídeo para agradecer o apoio dos fãs da banda. Veja vídeo abaixo.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Vote na sua preferida
às 10:00

Divulgação / Secom

As dez finalistas que estão concorrendo para majestades da Micareta de Feira de Santana 2016 já podem ser votadas pelo público. Os internautas podem votar nas candidatas de sua preferência através do site da micareta (link aqui no Leia Mais). A pontuação da votação online terá peso importante durante a escolha dos jurados. Ao todo, 15 candidatas estavam inscritas no concurso e cinco já foram eliminadas na primeira seleção. A final será realizada no dia 21 de abril, durante o Esquenta Micareta, na Avenida São Domingos. O rei momo também será escolhido no dia 21. Estão concorrendo ao posto o irreverente radialista Framário Mendes e o imbatível Dilsinho. Os vencedores receberão, além dos títulos de majestade, uma premiação em dinheiro. VOTE ABAIXO!

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Protesto
às 09:23

Reprodução

Uma campanha pela contratação do grupo feirense Sem Mais Nem Menos tomou conta das redes sociais. O apelo tem sido compartilhado também através do aplicativo de mensagens WhastsApp. "Queremos o Sem Mais Nem Menos na Micareta, por favor não tire o brilho da Princesa do Sertão", diz um dos cards divulgados. A banda tem 16 anos, destes, 13 participando da Micareta de Feira. "Mesmo com esse currículo e experiência, não foi o suficiente para a Prefeitura contratar para tocar na Micareta 2016. Lamentável!!!", diz o fã Igor Freitas Sena. "Que fique bem claro: não é a banda que está pedindo ou se humilhando e sim, uma parte da população, que deveria ser ouvida, que está pedindo a contratação do Sem + Nem Menos. A Micareta é uma festa popular e feita para o povo", observa Igor.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Ensaiando pra folia
às 22:27

Marcus Maia/BK2

A banda Mont Zaion está confirmada na Micareta de Feira 2016. Sempre inovando, a turma promete repetir o sucesso das últimas folias. O grupo comandado pelos vocalistas Tio Roy e Íris, aposta na versatilidade para se destacar puxando o folião pipoca. No repertório, canções de Maskavo, Natiruts, Paralamas do Sucesso e até do rei Roberto Carlos. Segundo os cantores, a ideia é do produtor musical do grupo. Segundo Tony Moreira, produtor e empresário do grupo, o que se busca é conquistar seu espaço no mercado musical. "Além de fazer o reggae roots, a banda quer mostrar o outro lado. Uma vertente mais pop, para que a galera da vibe, a turma que curte balada, possa também se identificar com a banda. É o nosso reggae com nova roupagem", diz o produtor.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
às 17:55

Secom / PMFS

Veículos que necessitem circular no circuito da Micareta de Feira de Santana, na avenida Presidente Dutra, no período de 28 de abril a 1º de maio, somente terão acesso ao local mediante vistoria realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). O serviço foi iniciado nesta segunda-feira, 11, no Parque de Exposição João Martins da Silva, na BR-324, e prossegue até o dia 28, em duas etapas. Na primeira, que prossegue até o dia 15 deste mês, será destinada a fiscalização de veículos oficiais, de alimentação, cervejarias, imprensa, ambulâncias do Samu, Coelba, Embasa, prestadores de serviços de telefonia e também ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. Já a partir do dia 18 até o dia 28 será realizada exclusivamente a vistoria dos trios elétricos, carros de som e afins. (Secom)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Animando a pipoca
às 17:04

BK2 Imagens

Djalma Ferreira faz uma homenagem à folia feirense com um tema especial durante a Micareta de Feira 2016. O cantor, que anima o folião pipoca, vai levar ao circuito Maneca ferreira um Baile de Máscaras Medieval. "É uma novidade que venho pensando em trazer para a micareta há muito tempo e o tema vai abranger também a banda e os convidados que estiverem no meu trio", explica Djalma. Em vídeo exclusivo, o cantor dá mais detalhes. Confira!

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Prévias da Folia
às 16:50

Arquivo

A grande pedida que antecede a Micareta de Feira de Santana será o Feijão Chic de Paulo Norberto que, este ano, terá como atração principal o instrumentista, compositor e cantor Luiz Caldas – artista, filho de Feira de Santana, idealizador do axé music. O Feijão Chic, que completa 18 anos de sucesso, acontecerá dia 17 de abril (domingo), a partir das 13h, na casa de eventos Zila’s Cerimonial. A feijoada celebrará os “100 anos do Samba”. A festa ainda terá como atração a cantora de samba Marizélia e seu grupo que abrirá a festa com muito suingue e samba no pé. Considerada a musa do samba feirense, a cantora é uma das grandes representantes do estilo no cenário baiano.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
10 selecionadas
às 03:02

Washington Nery

As dez finalistas que estão concorrendo para majestades da Micareta de Feira de Santana 2016 foram definidas na tarde desta sexta-feira, 8. O concurso de pré-seleção foi realizado na área verde da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Estavam inscritas no concurso 15 candidatas. Cinco foram eliminadas nesta primeira seleção. Para conquistarem os jurados as candidatas tiveram que apresentar uma boa comunicação, elegância, postura, alegria e, principalmente, interação com seus “súditos”, ou seja, acenar para o público. Foram selecionadas para a final do concurso as candidatas: Hevelynn Franco, Ketelin Santana, Joecy Souza, Leandra Paixão, Micaele Marlei Virgens, Priscilla Marques, Rose Daiane dos Santos, Sinara Bastos, Thaiane Cecília Silva e Viviane Carvalho. (Ascom SECEL)

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Aquecimento
às 13:16

Divulgação

O cantor Marcionilio Prado vai receber grandes convidados em seus Ensaios de Micareta no Mandala Bar em Feira de Santana (BA). No mês em que faz aniversário e comemora 40 anos de carreira, Marcionilio celebra em grande estilo e realiza aquecimentos para a micareta da cidade que acontece no final de abril. Ele se apresenta em três domingos , nos dias 10, 17 e 24 sempre a partir das 17h. No primeiro ensaio (10), ele traz o cantor Janno (Outros Baianos) e Julia do Camutiê. No dia 17, o convidado é o cantor feirense Dionorina e Tay da Chicana. Já no dia 24, o artista finaliza a temporada com a cantora Alobaned (ex-Banda Mel). Todos os ensaios no Mandala terão shows de abertura com o ritmo envolvente do grupo Roça Sound. Marcionilio se apresenta companhado com sua banda.

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo
Joecy Barreto
às 00:09

BK2 Imagens

A modelo e dançarina afro Joecy Barreto tem o sonho de conquistar a coroa de rainha da micareta de sua cidade. Segundo a jovem, que também participa do musical Lucas da Feira, essa é a segunda vez que participa do concurso. "No primeiro ano eu não tinha assim aquela expectativa tão grande. Este ano eu me sinto mais positiva, mais confiante, com o apoio da minha família e dos meus amigos", diz Joecy. Ela fala mais sobre sua expectativa no vídeo abaixo:

() Ver Comentários Mandar Comentário Indique a um Amigo


 

 


 


 

«« Primera | Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | Proxima | Última »»